quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Crítica: 'Sem Saída'

Como já havia comentado aqui, "Sem Saída" (Abduction/ U.SA. 2011) era um dos filmes mais aguardados de 2011 pra mim. ('Planeta dos Macacos' que também está na lista, eu infelizmente não pude ver no cinema =/  Mas  'Amanhecer - Parte 1' já está com o ingresso comprado! o/)



E na última segunda-feira pude finalmente assistir, depois de uma aniosa espera. É a história de um garoto que sempre se sentiu um pouco estranho e como se não pertencesse àquela família (pelo menos era mais ou menos isso que a sinopse falava). O filme começa mostrando como é a vida do personagem principal, Nathan (Taylor Lautner), e até achei que enrolaram um poquinho na parte 'está tudo bem e todos são felizes'.

Mas quando realmente começa a parte movimentada, é uma maravilha. Fuga, perseguição e pancadaria pra tudo quanto é lado. Tudo que um filme de ação precisa. E como é um filme teen, há também o parzinho romântico que irei falar mais adiante. Bom, a história realmente prende o telespectador, pois o filme tem ritmo, os cortes de cena são muitos bons, a interpretação do Tay está cada vez melhor e a trilha sonora também contribui bastante pro filme (a música da última cena achei a melhor!)

Bom, não irei contar muita coisa da história, para quem não viu o filme ter surpresas quando o fizer, mas o "Abduction" não tem nada a ver com Abdução e ET's como eu achava que tinha, rsrs. E isso talvez tenha sido uma decepção e contribuido para eu não achar o filme tão bom quanto eu esperava.

Sobre o par romântico da história posso adiantar que é totalmente forçado e sem-química. Não achei muito boa a atriz (nem fui pesquisar pra saber quem é haha) e a história dos personagens é muito banal e clichê.

O filme todo se pasa em um mistério, e quando este é revelado no final, a história não termina bem do jeito que eu imaginava. Digamos que o decorrer do filme foi melhor do que o desfecho em si. Bom, mas eu ainda tenho uma esperança: a de lançarem uma continuação, onde a história se complete, pois achei o final meio se graça, e ficou em aberto para uma segunda parte. (Só espero que não seja que nem 'Salt', que comentaram da sequência, e até hoje nada =S)

Mas de qualquer forma, vale o ingresso só pelo corpo sarado e sem camisa do Tay que aparece várias vezes HAHA. *o*

Nota do filme: 7

2 comentários:

  1. Ok, vou ler só depois de ver o filme KDOSKDOKO

    ResponderExcluir
  2. O filme é legal e talz mas teve muita ponta solta, e muita coisa sem sentido, e tipo os personagens eram muito burros em varias situações.

    ResponderExcluir