sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Crítica: Amanhecer - Parte 1

Ok, há semanas penso em fazer uma postagem dedicada à Saga Crepúsculo, pois a ansiedade era muito grande. Mas como a estreia de Amanhecer - Parte estava próxima, não queria que houvesse uma overdose do tema, rsrs.
Bom, finalmente o dia chegou! Então vamos lá!



                                                ATENÇÃO! CONTÉM SPOILERS


Certo, vamos começar do começo. A sessão que eu fui, começava às 17h, como sempre tem muuuita fila, cheguei no cinema às 15h35 e o que encontro? Nada. Ok, não totalmene NADA porque tinham uma meia dúzia de pessoas, para outras sessões, mas vocês entenderam. Sim, eu também me surpreendi! Como assim na estreia mundial de Amanhecer - Parte 1 não há a euforia, alegria e ansiedade dos fãs que esperaram dois anos para finalmente ver seu maravilhoso filme?! O.o Enfim, vai entender né... Já na sala, a maioria das pessoas eram adultas, silenciosas e claramente sem terem lido o livro.


Indo direto ao ponto agora: No começo (nos 3 primeiros minutos de filme), fiquei meio entediada, sei lá, não revi os filmes anteriores e sempre preferi os livros... Mas aos pouco a história foi me envolvendo e cada detalhe do que se passava era exatamente como eu havia imaginado.

Não preciso dizer que chorei litros na cena do casamento né (o que me constrangeu já que parecia que eu era a mais empolgada da sala)? Realmente está muito lindo, perfeito e certeza que todos os fãs irão se apaixonar mais por Bella e Edward (se é que isso é possível). Ah, a cena que mostra no trailer dos Volturi recebendo o convite, não aparece no filme =S

A primeira metade do filme é uma maravilha, um verdadeiro romance. Com poucas falas, e detalhes que a câmera captou que fazem a diferança, a história passa de um jeito sutil e agradável. Com direito a muitos owns e aaah *-* de admiração. Ah! As fã do Rob irão BABAR com um flashback de uma lembrança de Edward, onde podemos vê-lo em uma outra época e principalmente...com ele falando português! #prontofalei



Porém como todos já sabiam, a qualquer momento a coisa ia mudar. E Harry Potter, que tanto se falou que era um filme sombiru a segunda parte de Relíquias da Morte, irá se tornar um lindo conto de fadas perto de Amanhecer - Parte 1. Pois é, e olha que eu sou mais fã de H.P. do que da Saga Crepúsculo... Mas realmente, como Rob já nos tinha adiantado, é um filme de terror. A classificação etária é 14 anos e espero que essas crianças aguentem, porque até eu em algumas cenas fiquei abalada.

Vamos às atuações. Acho que a minha opinião sobre o Rob e a Kiki não conta né, já que tenho um carinho especial por eles KKKK; mas eles estão esplêndidos, com mais química do que nunca (claro né, se eles como namorados não tivessem química, quem ia ter? auhsuahsuhaus). Sobre o Taylor eu posso falar porque nunca fui tão fã dele como de Robsten; e cara, ele está muito bom nesse filme! Tanto ele como o Jacob, que está mais maduro, mas sem deixar de ser o nosso Jake *-* A cena do impriting foi sensacional, melhor do que eu esperava! E bom, as outras atuações também estão ótimas; apesar de dar medo na maior parte do tempo depois que Bella descobre a gravidez, há pequenas cenas cômicas.



Não vou falar muito do final porque se não perde a graça, só digo uma coisa: seja aquele fã que leu a saga toda três vezes (eu! aushuahs), aquele que só viu os filmes, ou mesmo quem não gosta e vai assistir porque não tem nada melhor, vai gostar! 

Mal posso esperar para ver a última parte, mesmo sabendo que irá acabar para sempre =/
Entretanto o gostinho de satisfação vai ser maior, com certeza! =D

Nota: 9.5

6 comentários:

  1. Eu gostei do filme de início, mas a cena do parto é a pior (fica a dica!) Muito agoniante e muito sofrimento. Realmente, este filme está mais para terror do que romance.. vai ver que é por isso que não o aprovei tanto quanto os outros. Ah e a cena dos Volturi recebendo o convite aparece bem no final do final do filme depois dos créditos.

    ResponderExcluir
  2. haha, como eu gosto de terror acho que gostei mais desse filme por isso!
    MENTIRA QUE A CENA DOS VOLTURI APARECE DEPOIS DOS CRÉDITOS! vou ver o filme de novo só pra ver isso, pq ñ vi! D:

    ResponderExcluir
  3. Bom, não achei nada de terror no filme, diria que é um drama ultra mega hiper master mexicano mas não mexicano... well da pra entender néah? D:

    Eu também achei que estaria lotado mas nem tava, ok ok tiraram o filme que eu queria ver de cartaz só pra ter mais salas pra Amanhecer mas mesmo assim não teve fila e não tinha muita gente na sala (nem fora dela), como sou ultra mega sortuda uma mulher matraca sentou do meu lado, muitas vezes quase falei "keep quiet ò.Ó" mas não falei nada D:
    E bom só berraram quando o meu homenzinho tirou a camisa no comecinho, depois todos permaneceram quetos do jeitinho que eu gosto *-* (tirando a moça do lado u-u'"

    Acho que as melhores partes foram o inicio e o final.... e apesar de ser pura pedofilia aquilo lá foi fofo, de certo modo ~.~ tem outras cenas que tb gostei mas não prefiro comentar depois :3

    eu até ia ficar até o final dos créditos mas como eu tava com o meu pai pensei "vou esperar pra ver se tem algo no DVD" Senti falta da Dakotinha T^T"

    E bom, aplausos pro efeito na Kristen neah, foi uma das coisas mais bem feitas nesse filme! E poxa nenhum vampiro brilho?? NENHUNZINHO? T^T se brilho não reparei =[ teve uns efeitos meio "capengas" pro nível desse filme, mas o da Kriten vale por eles, vou dar um desconto pra produção D:

    ResponderExcluir
  4. Nossa, qnd olhei 'Ju' pensei 'qm será?! Oo vc sempre posta como Juliane Dourado kkkkk

    E MEU DEUS SE VC Q TEM MEDO ATÉ DA SOMBRA Ñ FICOU C/ MEDO DESSE FILME Ñ SEI DE MAIS ND O.O

    hahahaha bem feito q tiraram o filme q vc keria ver de cartaz, ñ kis ver cmg na estreia! *O*

    vo cobra vc de comentar dps as coisas q vc gosto u.u

    e mano, eu TENHO q ver de novo só pra ver a parte q perdi dps dos créditos D:

    sim, o efeito na kiki tava mto bom *-* q efeitos capenga tinham?! Oo whatever, ñ entendo disso msm auhsuahs

    e ñ, nenhum vampiro brilhou u.u

    ResponderExcluir
  5. Namoradinha do Jake20 de novembro de 2011 23:46

    Quem disse que é a Juliane Dourado? D:

    Eu não tenho medo até da sombra D:
    E poxa, não senti nem um pinguinhozinho de medo T^T
    Sera que fui a única que se mato de rir na hora que a Bella tava tendo bebê? Bom só tinha eu rindo no cinema :(
    Mas vi o filme que eu queria hoje ok? :(
    Os efeitos "capengas" eu comento onde tinha depois tb ~.~

    Poxa tinham que brilhar!! :(

    ResponderExcluir
  6. espero q o filme seja tao bom quanto vc disse Dê !!
    estou muito anciosa para ver, pelo trailer o filme vai ser muito bom, principalmente esse lance da Bella estar gravida, adorei o resumo ! bjs

    ResponderExcluir