segunda-feira, 8 de abril de 2013

And who am I? That's one secret I'll never teel

ATENÇÃO! SPOILERS!


Depois de ter começado a ver em 2007, parado, e retomado ano passado, finalmente terminei de ver Gossip Girl. Digo finalmente não porque foi chato, mas porque estava ansiosa para ver outras séries.
Enfim, nos últimos meses mergulhei no universo do Upper East Side e convivi quase que diariamente com as armações da Blair, as indecisões da Serena, o sucesso profissional do Nate, os conflitos familiares de Chuck e a bipolaridade de Dan (pra mim ele só pode ser bipolar, e daqui a pouco comento sobre isso).Vi a série se transformar de mais uma produção audiovisual teenager para uma série com histórias e tramas instigantes (além de originais e criativas). Deixo um parenteses aqui,  me incomodou o fato de não terem comentado nada sobre a formatura deles na faculdade... Não entendi essa, acho que esqueceram, rsrs.




Confesso que minha opinião sobre os personagens/histórias mudou bastante desde que começei a ver. Por exemplo, eu detestava o Chuck; achava um personagem que tentava ser mau, mas não era bem interpretado e ficava chato. No decorrer da série consegui entender as situações que o levaram a ser quem ele era, e sua real personalidade. Posso dizer que a série terminou com ele sendo um dos meus preferidos. "I am Chcuk Bass". Isso já diz tudo =')

Nate foi outro personagem que  mudei radicalmente o conceito. A princípio ele não fazia a mínima diferença na série (prova disso é a versão que o Dan fez dele no Inside), mas a partir do meio da terceira temporada, se não me engano, ele começou a melhorar. Ganhou relevância na história, e fez a diferença muitas vezes! Além claro, de ser um colírio para os olhos! Hahahaha Só fiquei chateada dele ter ficado sem ninguém no final... eu ainda acho que ele e a Little J deveriam ter ficado juntos!

Deixo minha opinião sobre o Dan para o final.

A Serena foi a única que nunca gostei, e nunca vou gostar. Sempre achei uma personagem chata, mimada, desleal, e que não ama ninguém. Quer viver num mundo perfeito, mas só faz as coisas em benefício próprio. Terminei a série detestanto menos, mas ainda assim não vou com a cara.

A Georgina eu achava muuuuuuito irritante no começo, queria que ela desaparecesse e não voltasse! Mas depois ela virou aquela vilã que a gente ama, sabe?! Só digo uma coisa:  "You can tell Jesus that the bicth is back". hahaha <3

Aaah, Little J! Realmente achei uma pena ela ter saído no meio! Quem mandou a Taylor ficar doida e virar gótica(?) né D: Mas adorei as mudanças que ela teve no decorrer das temporadas, de garota ingênua à aspirante de BW. Saudades dela (:

Blair Cornelia Waldorf. O quê dizer?! Simplesmente a melhor personagem! Suas armações eram as melhores, não tem como não amar <3 Linda, inteligente, simpática e generosa. Ok, tinha seus defeitos, mas pra mim ela era a melhor ok! haha Junto com o Chuck, formava o melhor casal da série! B&C será a coisa que mais sentirei falta! =(





Minha opinião sobre o final

Ok, vi ontem a season finale, então minha revolta ainda está fresca. Talvez no futuro minha raiva se dissipe. Mas enquanto isso não acontece...

O QUE A CECILY TINHA NA CABEÇA QUANDO INVENTOU DO DAN SER A GOSSIP GIRL??!?!?!?!?!?!

Certo, nem sei se nos livros o final é o mesmo, mas... vocês entenderam! u.u

Fiquei ESTUPEFATA, é essa é a palavra, quando descobri! Mas bom, vamos do começo...

Achei a sexta e última temporada bem fraca, esperava MUUUITO mais. Não teve nada de especial, e comparada às outras, estava super sem sal! Pra mim a melhor temporada foi a terceira, a mais emocionante *O*

Outro ponto que me desagradou, mas isso não tem muito a ver com o final, foi a saída da Vanessa. Não sei se foi a atriz quem decidiu sair mas eu gostava dela... Acho que ela tinha muito à acrescentar na vida do Dan! 
Ah! E já ia esquecendo do filho do Rufus e da Lily (que por falar nisso, eu também não gostava. Dela, claro. O Rufus eu amava <3), que seria muito bacana e ia gerar intrigas e etc, se ficasse na série mas não sei porque também excluíram o garoto =(  Enfim...

O fato do Dan ser a GG não faz o menor SENTIDO! Ele sempre foi o meu personagem preferido junto com a Blair (isso antes deles se envolverem, que fiquei claro), e DE REPENTE, ele sempre teve um "plano" para entrar na high society?! AAAAH TÁ! Conta outra! Sério, não engoli nem um pouquinho isso! E o fato da Jenny sempre saber?! Até parece...!  Seria muito melhor ter colocado a Dorota, que é como todo mundo pensava inclusive hahaha. Achei simplesmente ridículo na quinta temporada ele se tornar ambicioso e não se importar com os amigos, apenas com o livro dele. Se isso fosse passageiro, uma coisa de momento ok. Mas a explicação do final foi que ele sempre teve esse plano. Mas o personagem durante todo o tempo foi o melhor, o mocinho!

Certo, não vou deixar o final ruim de um personagem estragar as emoções e alegrias que a série me proporcionou. A moral da história foi bonitinha, mostrando que um dia todos crescemos e deixamos o nosso lado adolescente para trás.

XOXO Gossip Girl

Um comentário:

  1. Eu achei taaaaaaaao genial ser o Dan *OOOOOOOOOOO*

    ResponderExcluir