sábado, 7 de janeiro de 2012

Crítica: Amizade Colorida

Quando começei a ver Amizade Colorida pensei que era mais uma comédia romântica cheia de clichês, com uma história de cinema, que é impossível de se ver na vida real. Mas o elenco ganhou um ponto positivo comigo: eu não tinha visto nenhum filme com os atores principais antes (Mila Kunis e Justin Timberlake), então não sabia o que esperar. E foi aí que tive surpresas.




A narrativa se passa em Nova York (outro ponto positivo comigo *-*), e conta a história de dois amigos solteiros, Jamie e Dylan, que decidem fazer sexo sem se envolver emocionalmente, já que os dois acabaram de sair de relacionamentos que não deram certo.

O filme tem um timing perfeito, daquele que você pensa "ah, mas já acabou?" quando termina. O diretor Will Gluck soube dar leveza na história, sem deixá-la superficial. Com um enredo que poderia fazer parte da vida de qualquer um, Amizade Colorida mostra a realidade (claro, com um toque de Hollywood).

Com cenas bem engraçadas, a Mila e o Justin formaram um casal maravilhoso, sem tornar os personagens perfeitos demais. E foi aí que tive a surpresa; nunca fui fã do Justin como cantor, então não estava 'botando fé' nele como ator, mas ele mostrou que se saí melhor nessa profissão do que cantando. A Mila também é excelente atriz, trazendo para a história a verdadeira mulher moderna: parece durona, mas na verdade quer achar o seu príncipe encantado.



Diferente de outros filmes, onde há bastante espaço para amigos e familiares dos personagens principais, nesse o foco foi quase que total para Jamie e Dylan. Com exceção da mãe de Jamie e do pai de Dylan, que ajudam a construir o 'final feliz' do filme.

Recomendo totalmente o filme. Garanto que será diversão garantida, com um toque de romantismo (e até eu que não sou das mais românticas, adorei essa parte!).


Nota: 9.0

2 comentários:

  1. Esse filme é foooooooda demais, sem mais! É um dos melhores filmes que eu já vi, tirando que Mila e Justin formaram um casal digno de virar trauma. É muito bom, tenho vontade de assistir de novo. Tirando que o final não é clichê, aquela coisa de "eu te amo", e blah, eles se apaixonaram sim, e se amavam, mas não disseram e continuou na mesma linha que o filme todo ficou, aquilo de só corpo, e no final eles assumem que se gostam se pegando na lanchonete kkkk, ou seja não saiu da linha que era carnal, apesar que virou emocional.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, acho q sou a única que só gostou da primeira metade do filme e que não viu nada em Justin e Mila hahahaha. Sobre o justin como ator, também nunca o tinha visto como ator, mas para até Elton John querer que Justin o interprete, ele não deve ser nada mal como ator hehe. Enfim, não gostei do final e muito menos do casal, mas até que é um filme interessante pra relaxar...

    ResponderExcluir